Corsarius Grati estrada do iluminismo, corsarius grati, corsarius grati, corsarius, grati, blog, rio de janeiro, brasil, brazil, história, idiomas, música alternativa, cultura celta, pensamentos, civilizações, história antiga, história medieval A Estrada do Iluminismo, por Corsarius Grati

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Guia essencial de sobrevivência na língua inglesa

Depois de muito bater, e apanhar do dueto Blogger e Opera (navegador web péssimo para blogar neste site), eis me aqui, finalmente! Sem muitos rodeios, vamos direto a um assunto interessante: a língua inglesa... E, mais interessante ainda é ter em mente que para conhecer bem a utilização correta das palavras, é preciso entender o significado real, e exemplos de utilização delas.

Claro que os significados podem variar. Mas o mais interessante no site que vou mostrar a vocês é essa parte de frases de exemplo. Simplesmente é ótimo para manter contato com o idioma e aprender formas de dizer as mesmas coisas... :-)

Ao visitar o site do Cambridge Dictionary (http://dictionary.cambridge.org/) você tem possibilidade de buscar e encontrar magicamente palavras simples, compostas, "verbos frasais" entre outros. Realmente é um grimório digno de respeito!

Note que ao dar duplo-clique em qualquer palavra das frases de exemplo, o site te leva a uma outra página com a definição da palavra escolhida. Isso é uma excelente ferramenta pra quem tem dúvida de quando usar coisas básicas aquelas malditas preposições IN, ON, AT, INTO, ONTO... Vamos torcer pra daqui a dois mil anos eles passem a usar no máximo duas!

Mas o que estava faltando ali era a possibilidade de ouvir o som falado destas palavras.

Se você está correndo atrás de um programa para ler palavras e frases em inglês, existem programas como o "Power Translator", e um que gosto chamado "Elan SaySo". Existe um site de uma empresa chamada Oddcast que pronuncia palavras que você digitar:

http://www.oddcast.com/home/demos/tts/frameset.php?frame1=sptalk

É óbvio que o propósito do site não é você ficar disparando mil frases para ele pronunciar naquelas línguas. Ele só deixa você ouvir um número limitado de vezes. Por isso, tente arrumar um programa para ouvir as pronúncias.

Acredito que seja fácil achar em lojas de livros do tipo "megastore".

Se não souber onde encontrar um programa, fale comigo!

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br | Technorati Profile