Corsarius Grati estrada do iluminismo, corsarius grati, corsarius grati, corsarius, grati, blog, rio de janeiro, brasil, brazil, história, idiomas, música alternativa, cultura celta, pensamentos, civilizações, história antiga, história medieval A Estrada do Iluminismo, por Corsarius Grati

domingo, 9 de setembro de 2007

O Feitiço do Tempo

Que tal uma dica de filme muito legal, pra você que gosta muito de comédia?

O Feitiço do Tempo é um dos poucos filmes de comédia divertidos e que conseguem entreter a gente!

A história básica do filme envolve um repórter do Tempo, Phil Conners (interpretado por Bill Murray) : desagradável, sarcástico, e irritante com todos quando tem que fazer uma matéria desinteressante.

Após ter feito, a contra-gosto, a cobertura sobre a cerimônia de comemoração anual do Dia da Marmota (dia dois de fevereiro) na cidade "desconhecida" de Punxsutawney, Conners vai dormir e acorda na manhã seguinte, exatamente no mesmo dia. Amaldiçoado, ele acaba ficando preso nesse dia repetidamente, até que mude suas atitudes más e deixe de ser egoísta passando a se dedicar aos outros.

Este roteiro inteligente e divertido foi escrito por Danny Rubin, e dirigido pelo talentoso Harold Ramis, tanto diante como detrás das câmeras.

Bill Murray dá sua melhor performance em anos, começando com um personagem arrogante e idiota, se transformando num cara legal e carismático de forma convincente. Ele mostra com qualidade a transformação desse personagem, conforme vai passando pelos incidentes transformadores da vida.

Andie MacDowell é Rita, produtora da TV de Murray, e o alvo do seu amor. Rita é bonita, charmosa, e resistente. É divertido prestar atenção a suas várias respostas, dia após o dia, aos apelos românticos numerosos de Murray, e como seus sentimentos mudam por ele.

O mais supreendente do filme "Feitiço do Tempo" é que nunca fica chato, apesar do fato das cenas serem praticamente nos mesmos lugares e os eventos serem similares É um testemunho para a inteligência do roteiro de Danny Ruben, e do hábil diretor Ramis e seu incrível elenco, que fizeram um material aparentemente entediante se tornar em algo novo, divertido, e provocador.

Então fica aí uma boa dica de filme, difícil de encontrar, eu sei.... mas volta e meia ele passa nos canais de TV por assinatura como TNT, A&E Mundo, e aqueles outros canais bizarros que vem incluídos no seu pacote. Você pode ainda procurar naquelas mega locadoras perto do seu trabalho ou ainda, comprar o filme em algum site de vendas online. É um bom filme para você ver, bem acompanhado(a) e se divertir. O filme é um tributo à inteligência do roteirista Danny Ruben, ao hábil diretor Ramis e seu incrível elenco, que fizeram um material aparentemente entediante se tornar em algo novo, divertido, e provocador.

Quer ver mais fotos do filme?

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br | Technorati Profile