Após bater muita cabeça com alguns probleminhas, consegui dedicar o tempo no final do dia para mostrar a você para onde estamos indo: Mônaco.

Mônaco é um país, onde o sistema não é um presidencialismo, mas sim uma monarquia.
Os primeiros habitantes da região de Mônaco se chamavam Ligurianos, provavelmente guerreiros imigrantes que falavam um idioma indo-europeu. Eram descritos pelos historiador Diodorus Siculus e o geógrafo Strabon como habitantes de montanha, acostumados ao trabalho pesado e prudentes.
Esta região que habitavam os ligurianos ficava ao sul da França, próxima à colônia de Marseille (Marselha), onde moravam colonizadores gregos da terra de Focéia (gregos jônios vindos da Ásia Menor, hoje Turquia) no século VI antes de Cristo.

Logo, o termo Heracles Monoikos pode querer dizer "Heracles sozinho", "Só Heracles", "Heracles que tem um só templo". Certamente a palavra Monoikos parece ter origem na língua dos Ligurianos, e esta palavra não parece se referir a uma tribo e nem ser nome de uma tribo chamada "monoikos".

Depois que o império Romano caiu no século V, a região inteira de Mônaco foi devastada por bárbaros - esse foi um período de invasões uma atrás da outra, que durou até o final do século X terminando com a expulsão dos invasores Sarracenos em 975, aos poucos a região de Mônaco foi sendo reocupada. Provavelmente gerações descendentes dos Ligurianos voltaram a morar no local.
Negociações em 1297 tornaram possível a independência da região, e hoje é governada através de um sistema monárquico, onde o príncipe para efeitos de decoração até agora é o Albert II, e o ministro de estado Jean Paul Proust.Mônaco está integrada à comunidade Européia e por isso adota o Euro como moeda corrente. No Brasil, os sites de internet terminam com a palavra ".br" mas, você vai saber se está em algum site de Mônaco se o endereço terminar com a palavra ".mc".









Nenhum comentário:
Postar um comentário